Assistência Técnica

Transformadores a óleo

Em certas aplicações do mercado de petróleo, um transformador padrão não pode ser usado devido à variação de frequência, distorção harmónica e ao componente de corrente contínua que existe durante os transientes na tensão de saída do conversor de frequência.

Podem ser risers ou redutores e as aplicações mais comuns são para extração de óleo com bombas eletrosubmersíveis, acionamentos de moinhos e equipamentos semelhantes em aplicações para motores de alta tensão. Também desenvolvemos equipamentos hexafásicos para retificadores e transformadores de 12 pulsos adequados para acionamentos de velocidade variável.

Indicado para alimentar motores elétricos em bombas, os transformadores a óleo possuem várias tomadas para acoplar o inversor a diferentes tensões de motor ou a diferentes comprimentos de cabos.

Esses transformadores são projetados e fabricados de acordo com as especificações técnicas exigidas e preparados para trabalhar em condições extremas e com baixa manutenção.

Testes de Recepção:
Os testes de rotina especificados na Norma Iram 2250 são realizados em todos os transformadores, sendo o protocolo de teste entregue em cada alimentação. Os testes de tipo são realizados mediante solicitação.


Na HANNAIK fornecemos suporte personalizado e serviços 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Parceiros Tecnológicos

Subscreva a nossa newsletter e receba, mensalmente, as nossas comunicações digitais com novidades, eventos e informações relacionadas com o setor energético.


O e-mail partilhado neste formulário será usado apenas para efeitos de comunicação e marketing da empresa. Relembramos que poderá alterar as suas preferências ou remover o seu registo da nossa base de dados de contactos em qualquer momento. Todos os detalhes sobre a nossa Política de Privacidade podem ser consultados aqui.

Ocorreu um erro, por favor, tente mais tarde.