Assistência Técnica

Centrais de combate a incêndio

As centrais de combate a incêndio são equipamentos de proteção ativa, usados em edifícios com o intuito de proteger e salvaguardar pessoas e bens materiais neles presentes. O seu uso permite uma intervenção direta no incêndio, suprimindo, controlando ou extinguindo-o através de equipamentos manuais ou dispositivos automáticos. Estes equipamentos são para uso exclusivo em situações de socorro e emergência e, de um modo simplista, podem ser definidas como um conjunto de bombas, respetivos comandos e dispositivos de monitorização destinados a fornecer o caudal e pressão adequados a uma instalação hidráulica para combate a incêndios.

 

As centrais de combate a incêndio HANNAIK são adequadas às aplicações previstas e de acordo com as normas previstas para Portugal e Espanha (Portugal: EN12845; Espanha: EN12845 e UNE 23500 de 2018). Estes equipamentos possuem, no mínimo, bomba(s) principal(is), de reserva e uma bomba jockey. As bombas principais e de reserva são de acionamento elétrico ou a diesel.

 

As combinações das bombas (principal e de reserva) podem assumir as seguintes configurações na HANNAIK, nomeadamente:

Bomba principal + Bomba auxiliar + Bomba de reserva
Constituída por uma bomba acionada por um motor elétrico, uma eletrobomba auxiliar (jockey) e uma bomba de reserva acionada por um motor elétrico. Contempla todos os acessórios (válvulas, pressostatos e manómetro) necessários e em conformidade com a norma.

 

Bomba principal + Bomba auxiliar + Bomba de reserva
Constituída por uma bomba acionada por um motor elétrico, uma eletrobomba auxiliar (jockey) e uma bomba de reserva acionada por um motor diesel. Contempla todos os acessórios (válvulas, pressostatos e manómetro) necessários e em conformidade com a norma.

 

A HANNAIK poderá ainda comercializar os seguintes opcionais:

  • Coletor de provas
  • Kit cone de aspiração
  • Depósito de ferragem

 

Na HANNAIK a preocupação no fornecimento destes equipamentos centra-se não só na qualidade e fiabilidade dos mesmos, mas também nas necessidades de instalação/espaço e de manutenção. Por estas razões, construímos centrais modulares, com tina de retenção de fluídos e com as melhores marcas do mercado. Dispomos ainda da possibilidade de fornecer o módulo diesel com o respetivo motor insonorizado, para aplicações especiais.


Na HANNAIK fornecemos suporte personalizado e serviços 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Parceiros Tecnológicos

Subscreva a nossa newsletter e receba, mensalmente, as nossas comunicações digitais com novidades, eventos e informações relacionadas com o setor energético.


O e-mail partilhado neste formulário será usado apenas para efeitos de comunicação e marketing da empresa. Relembramos que poderá alterar as suas preferências ou remover o seu registo da nossa base de dados de contactos em qualquer momento. Todos os detalhes sobre a nossa Política de Privacidade podem ser consultados aqui.

Ocorreu um erro, por favor, tente mais tarde.