.video-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; padding-top: 30px; height: 0; overflow: hidden; } .video-container iframe, .video-container object, .video-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Assistência Técnica

Muito embora estejamos já habituados a ouvir dizer que vivemos em tempos de rápida mudança, se as normas sociais não acompanharem a tecnologia, esta torna-se obsoleta. Esta questão torna-se evidente com a utilização de veículos elétricos, nomeadamente nos postos de carregamento.

 

Qualquer novo utilizador de veículos elétricos (UVE) começa a experiência por sentir alguma ansiedade de autonomia (vulgo “range anxiety”) e tende a carregar as baterias do veículo sempre que este se encontra parado. Se pensarmos um pouco (e esta costuma ser uma das razões apontadas pelos resistentes à mudança de paradigma), os condutores de veículos de combustão interna não pára nas estações de serviço sempre que conduzem ou que o tanque está a metade da capacidade.

 

Para ajudar os utilizadores na etiqueta de utilização dos postos de carregamento uma equipa da BCIT (British Columbia Institute of Technology) com o nome SMART (Smart Microgrid Applied Research Team) associou-se com três alunos de design digital e criaram três animações que ilustram a maneira correta de carregar os VE nos postos públicos.

 

“Seja gentil e fique seguro: conheça os nossos três condutores que precisam de refrescar a sua etiqueta EV:

 

Olivia Overstayer conduz um VE e demora muito tempo a carregar o seu veículo, impedindo que outros condutores a oportunidade de carregar.

Ian Icer conduz um carro ICE (motor de combustão interna) e estaciona em lugar destinados para carregamento de EV.

 

Peter Perker é um condutor de VE que pensa que o posto de carregamento é usado para estacionamento VE.

 

A pensar neste tipo de situações a HANNAIK desenvolveu uma metodologia que ajuda a mitigar o tempo excessivo no posto de carregamento. Os nossos carregadores Fast EVO 50kW DCCharger e FAST MAX 150kW DC Charger têm a capacidade de carregar simultaneamente dois veículos elétricos em modo DC (mais um em modo AC) evitando a espera pelo fim do carregamento do VE a utilizar o posto. Mais ainda, estamos a desenvolver uma app que permite ao utilizador acompanhar remotamente em tempo real do estado de carga ajudando assim, que não se deixe o veículo no lugar destinado à carga mais tempo que o necessário.

Subscreva a nossa newsletter e receba, mensalmente, as nossas comunicações digitais com novidades, eventos e informações relacionadas com o setor energético.


O e-mail partilhado neste formulário será usado apenas para efeitos de comunicação e marketing da empresa. Relembramos que poderá alterar as suas preferências ou remover o seu registo da nossa base de dados de contactos em qualquer momento. Todos os detalhes sobre a nossa Política de Privacidade podem ser consultados aqui.

Ocorreu um erro, por favor, tente mais tarde.