Empresa
Contactos
Valor cobrado de acordo com Decreto-Lei no 59/2021
Linha de Apoio ao Cliente 24/7
Julho de 2018 - Angola
A HANNAIK foi recentemente desafiada, por um cliente angolano, para definir e implementar um sistema energético capaz de gerar energia, em situações de falha da rede pública, e de reduzir o consumo da mesma em situações de maior inatividade ou de exigências de consumo.
Angola é um país com fragilidades energéticas e a falha da energia pública e o seu reestabelecimento constituem adversidades regulares no país. Por essa razão, os geradores constituem excelentes soluções no colmatar destas falhas energéticas.
Neste caso em particular, o nosso cliente já tinha em sua posse um gerador de energia de 60kVA, em regime de reserva à rede pública de eletricidade e necessitava de mais potência durante o período laboral, reduzindo o seu consumo durante a noite e mantendo a solução já adquirida.
A empresa foi, por isso, desafiada a encontrar uma solução económica que pudesse, por um lado, responder à redução do consumo de combustível e, por outro, a manter a solução energética existente, sem recurso a sistemas de sincronismo e paralelos.
Face ao desafio apresentado, a HANNAIK propôs a aquisição de um gerador de energia de 110kVA, um quadro com inversor com três fontes de entrada de energia e um controlador gestor de cargas especial. Desta forma e através deste controlador especial, capaz de gerir o consumo de cargas das três redes disponíveis (rede pública, gerador de energia de 60kVA usado e de um novo gerador de 110kVA) foi possível gerar energia, priorizando sempre a rede pública e em caso de falha energética, o recurso aos geradores de energia, de acordo com as exigências de carga consumidas.
Todos os equipamentos foram testados e parametrizados em fábrica para uma simples e instalação no local pelo próprio cliente.